Ana Catarina Mendes “abrilhanta” jantar de Manuel Machado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

Ana Catarina Mendes vai estar presente no jantar/comício de apoio ao candidato Manuel Machado, marcado para esta noite se quinta-feira no Pavilhão do Olivais

PUBLICIDADE

ana catarina medes

Os líderes políticos nacionais vão passar o penúltimo dia de campanha eleitoral para as eleições autárquicas de domingo em ações de apoio aos candidatos nos distritos de Lisboa, Coimbra e Santarém.

PUBLICIDADE

Na ‘estrada’ desde o quarto dia oficial de campanha, o secretário-geral do PS, António Costa, está hoje ausente do país para participar, enquanto primeiro-ministro, no jantar informal de chefes de Governo da União Europeia em Tallin, capital da Estónia.

A liderar a caravana nacional socialista estará a secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, que começa o dia com uma ação em Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

O PS volta a candidatar Rui Silva a presidente, um cargo que já exerceu entre 1997 e 2005. Arganil tem sido governado pelo PSD.

A número dois do PS segue depois para Góis,  município chefiado pela socialista Maria de Lurdes Castanheira, que se volta a candidatar ao cargo de presidente da câmara.

O dia de Ana Catarina Mendes ainda vai a meio uma vez que de Góis seguirá para Lisboa para um comício de apoio a Fernando Medina, socialista que concorre pela primeira à câmara da capital, voltando depois a Coimbra para um jantar/comício de apoio ao candidato Manuel Machado, que se recandidata a um segundo mandato.

A caravana liderada pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, andará hoje no concelho de Cascais, em ações de apoio ao atual e recandidato presidente da câmara, Carlos Carreiras.

Depois de uma visita à Universidade Nova, em Carcavelos, a comitiva viajará de comboio entre Carcavelos e Cascais.

O penúltimo dia de campanha terminará já em Lisboa num jantar de apoio à vereadora e candidata social-democrata ao município, Teresa Leal Coelho.

Também na área de Lisboa, a coordenadora do BE, Catarina Martins, estará acompanhada pelos candidatos às Câmaras de Lisboa, Ricardo Robles, Oeiras, Miguel Pinto, e Cascais, Cecília Honório, com os quais fará uma viagem de comboio de Cascais até Lisboa.

A caravana bloquista visitará depois um jardim de infância em Sintra juntamente com o candidato à Câmara, Carlos Carujo. Sintra é atualmente chefiada pelo socialista Basílio Horta.

Já na capital, o BE realiza uma arruada na Rua Morais Soares e termina o dia com um comício no Liceu Pedro Nunes.

A sul do Tejo, a caravana da CDU começa o dia “em casa” com uma arruada na Baixa da Banheira, concelho da Moita, liderado pelo comunista Rui Garcia, que se recandidata ao cargo.

Local de passagem obrigatória das caravanas da CDU é o Couço, freguesia do concelho de Coruche, distrito de Santarém, conhecida pela luta antifascista de um grupo mulheres que contribuiu decisivamente para que os trabalhadores da agricultura conquistassem as oito horas de trabalho diário. O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, almoça com reformados do Couço.

Jerónimo de Sousa vai ainda deslocar-se ao município de Benavente para apoiar o atual presidente e recandidato Carlos Coutinho.

O penúltimo dia de campanha terminará em Alpiarça, outra autarquia comunista, que recandidata ao cargo Mário Pereira.

A líder do CDS-PP e candidata à câmara de Lisboa, Assunção Cristas, que na quarta-feira contou com o apoio do ex-líder centrista, Paulo Portas, permanecerá hoje na capital com uma iniciativa no bairro da Cruz Vermelha, onde terá um encontro na Associação de Moradores. O CDS terminará o dia com um comício na Praça do Município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE