Câmaras

Líder dos Autarcas Socialistas elege escola pública como prioridade de investimento

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-01-2014

039

PUBLICIDADE

O novo presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas (ANA PS), José Luís Carneiro, defendeu hoje a “valorização da escola pública” como uma das prioridades de investimento das autarquias com recurso aos fundos comunitários nos próximos anos.

Além da “conclusão das obras da rede da Parque Escolar e da qualificação das escolas básicas 2.3”, José Luís Carneiro considerou em Coimbra que outra das apostas deverá ser “a valorização da rede de equipamentos que contribuam para tornar mais eficiente a rede de cuidados primários” de saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Destes, o presidente da Câmara Municipal de Baião e da Federação do Porto do PS destacou “a valorização dos cuidados na comunidade e o reforço das poli ticas de saúde pública”.

Durante os trabalhos da assembleia-geral da ANA PS, que decorreu hoje no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, José Luís Carneiro único candidato a presidente da Comissão Diretiva desta associação, foi eleito com 230 votos a favor e nove brancos, sucedendo no cargo a Rui Solheiro, ex-autarca de Melgaço.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção final, José Luís Carneiro salientou ainda a necessidade de investir na regeneração urbana das localidades “e na qualificação do espaço público”, com destaque para o património histórico, cultural e ambiental.

Caberá também às autarquias dar prioridade aos “investimentos relacionados com a rede de transportes, com a mobilidade e a sustentabilidade ambiental”, preconizou.

No encerramento dos trabalhos, discursou o secretário-geral do PS, António José Seguro, tendo defendido que Portugal, à semelhança da Irlanda, deve “regressar aos mercados de forma limpa” e sem mais apoios externos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE