Câmaras

Líder do PS Coimbra destaca importância para a região de Manuel Machado presidir à ANMP

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-11-2013

 O presidente da Federação do PS de Coimbra considerou hoje que a escolha do presidente da autarquia Manuel Machado para liderar a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) é de particular importância para a região.

PUBLICIDADE

“Enquanto presidente da ANMP, Manuel Machado saberá dar o rumo certo na luta e na continuação da afirmação do poder local no país”, sublinhou Pedro Coimbra, que destacou a relevância política do autarca de Coimbra “assumir tão importantes funções de âmbito nacional”.

O presidente da Câmara de Coimbra será proposto pelos autarcas do PS para presidir à ANMP, no congresso da Associação, que se realiza nos dias 23 e 24 de novembro, em Santarém.

PUBLICIDADE

Na sequência das últimas autárquicas, cabe ao PS, que venceu as eleições em número de câmaras e de votos, a designação do sucessor do social-democrata Fernando Ruas na presidência da estrutura representativa dos municípios portugueses.

“O PS teria entre os seus autarcas excelentes soluções e de qualidade para a presidência da ANMP, recaindo a escolha sobre o presidente da Câmara de Coimbra é uma opção que assenta no seu perfil de autarca experiente, credível, responsável e gerador de consensos”, congratulou-se o presidente da Federação de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Pedro Coimbra, o autarca da cidade do Mondego “será presidente de todos os autarcas, de todos os quadrantes políticos, fazendo da ANMP a casa de todos na luta pelas causas comuns”.

Manuel Machado foi eleito presidente da Câmara de Coimbra nas eleições autárquicas de 29 de setembro, depois de já ter sido eleito para o lugar pela primeira vez 1989 e reeleito em 1993 e 1997.

Em declarações à Lusa, o autarca disse hoje que vai dar prioridade, no desempenho deste cargo, às negociações sobre os fundos comunitários e às finanças locais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE