Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Licor Nacional está mais português

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-07-2016

Com a vitória da Selecção Nacional no Campeonato Europeu de Futebol e as excelentes prestações dos atletas portugueses em outras tantas modalidades, Portugal e o sentimento de pertença estão ao rubro!

PUBLICIDADE

licor nacional

Nem de propósito, a empresa de bebidas Caves da Montanha faz chegar ao mercado um “novo” ‘Licor Nacional’. O produto – uma bebida feita à base de chá de ervas tipicamente portuguesas, com um aroma floral, sabor doce, macio e cítrico – mantem-se; a garrafa, o packaging e a imagem da marca são novas.

PUBLICIDADE

publicidade

A nova identidade do ‘Licor Nacional’ apresenta-se mais clean e moderna, exaltando ainda mais a sua “portugalidade” e a bravura dos vencedores.

A menção a “Licor de Portugal”, a presença do galo de Barcelos e da Cruz de Portugal ou dos Descobrimentos são prova disso.

PUBLICIDADE

Na garrafa, que custa 7,50€,  adivinha-se  a guitarra portuguesa (da união do rótulo com a própria garrafa); o ouro trabalhado em filigrana, no rótulo e no desenho da cápsula. As próprias cores – vermelho sangue e dourado – remetem para as cruzadas travadas e as conquistas alcançadas: no passado, agora e sempre! 

Uma bebida que pretende ser  “marcante e “desenrascada”, que se adapta ao gosto do consumidor, sendo versátil na forma de servir: simples (sem ou com gelo); com gelo picado, lima e açúcar q.b. (Caipinacional), em sangria, com licor de café, entre outras”.

Portugal atravessava um sério período de crise, quando em 2012 (curiosamente ano de Euro), a Caves da Montanha apostou no lançamento do ‘Licor Nacional’, uma bebida e marca para “celebrar Portugal” e com o objectivo de despertar para o consumo do que é nacional.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com