Latada condiciona circulação dos SMTUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-10-2017

Durante a tarde do próximo domingo, devido à realização do Cortejo da Festa das Latas, não será fácil viajar nos autocarros dos Serviços Municipalizado de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

latas

PUBLICIDADE

Alterações aos TRANSPORTES URBANOS (após as 14h00)

LINHAS Nº 2F, 2T, 25 e 30F – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, estas carreiras efetuam o seu ponto de horário no Palácio da Justiça.

LINHAS Nº 4 e 103 – A Linha n.º 4, enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, efetua percurso alternativo entre a Estação Nova e os Olivais, via Rua de Aveiro, Conchada, Cruz de Celas, Av. Afonso Henriques e Rua Santa Teresa. No regresso, circula pela Av. Calouste Gulbenkian, Conchada, Rua de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães. A Linha n.º 103, após as 14h00, suspende a circulação.

PUBLICIDADE

LINHAS Nº 5F e 5T – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, estas linhas efetuam um percurso alternativo, entre a Pedrulha e a Rua dos Combatentes (Jardim Escola), via Portagem. Com o impedimento de circulação na Portagem efetuam circulação via Palácio da Justiça, ponte Açude, Av. da Guarda Inglesa, Av. João das Regras, Av. Inês de Castro, ponte Rainha Santa Isabel, Av. Urbano Duarte e Ínsua dos Bentos, onde retomam o percurso habitual. A oferta será reforçada a partir das 13h20 (Parque).

LINHA Nº 6 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, efetua um percurso alternativo entre os HUC e o Cimo de Fala. Na deslocação para os HUC, circula via ponte Açude, Av. Fernão de Magalhães, Rua de Aveiro, Conchada e Rua António José de Almeida. No regresso dos HUC, após a Av. Afonso Henriques, circula via Rua Santa Teresa, Rua Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, Rua Nicolau Chanterenne, Rua de Aveiro, Casa do Sal, Av. Fernão de Magalhães e Ponte Açude.

PUBLICIDADE

publicidade

LINHAS Nº 7 e 7T – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, efetuam um percurso alternativo entre o Arnado e a Rua Lourenço Almeida Azevedo (praça da República), circulando alternativamente pelos percursos das duas carreiras. Com o impedimento de circulação na Portagem efetuam circulação via Palácio da Justiça, ponte Açude, Av. Guarda Inglesa, Av. João das Regras, Av. Inês de Castro, ponte Rainha Santa Isabel, Av. Urbano Duarte e Ínsua dos Bentos, onde retomam o percurso habitual.

LINHA Nº 9 – A viagem programada para as 19h15 (Parque) inicia na paragem da Ínsua dos Bentos.

LINHA Nº 10 – Após as 15h00, efetua um percurso alternativo a partir da Rua General Humberto Delgado, via S. José e Rua do Brasil, com inversão de marcha no Palácio da Justiça. Com o impedimento da circulação na Portagem, inverte o sentido na Ínsua dos Bentos.

LINHA Nº 14 – Esta linha passa a efetuar-se, a partir das 13h15, na Portagem, com uma frequência de 45 minutos. Efetua percurso alternativo, a partir da rotunda da Guarda Inglesa, pela ponte Açude, Rua Padre Estêvão Cabral, Av. Fernão de Magalhães e Estação Nova.
LINHA Nº 14T – Esta linha será reforçada, a partir das 13h50, à Beira Rio, com uma frequência de 18 minutos. Efetua percurso alternativo entre a Estação Nova, ponte Açude, Av. Guarda Inglesa e Av. João das Regras, onde retoma o seu percurso, na ida para S. Martinho do Bispo.

LINHAS Nº 18F e 23F Com o impedimento da circulação na Portagem, efetua ponto de horário ao Portugal dos Pequenitos.

LINHA Nº 19T Com o impedimento da circulação na Rua da Sofia, inverte o sentido no Arnado/Palácio da Justiça e efetua um percurso alternativo pela Rua de Aveiro, Rua António José de Almeida, Cruz de Celas e Rua Lourenço de Almeida Azevedo, onde retoma o percurso habitual. A viagem com partida da Rocha Nova, às 15h10, circula pelos HUC e efetua percurso alternativo pela Cruz de Celas, Rua Lourenço de Almeida Azevedo, Rua Nicolau Chanterenne e Rua de Aveiro.

LINHA Nº 24T – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, efetua um percurso alternativo, com circulação apenas entre a Estação Nova e a Rua dos Combatentes (Jardim Escola), via Vale das Flores. Com o impedimento de circulação na Portagem, efetua circulação via Palácio da Justiça, ponte Açude, Av. Guarda Inglesa, Av. João das Regras, Av. Inês de Castro, ponte Rainha Santa Isabel, Av. Urbano Duarte e Ínsua dos Bentos, onde retoma o percurso habitual. Será reforçada a oferta a partir das 13h55.

LINHA Nº 26 – As viagens das 17h00 e 19h05 (praça da República) efetuam um circuito alternativo até à Solum, via Rua Lourenço de Almeida Azevedo, Cruz de Celas, Rua Bernardo de Albuquerque, Olivais, Rua Sá Carneiro, Quinta da Maia e Rua Carolina Michaellis. No regresso de Chão do Bispo, a partir da rotunda da ACIC, a deslocação para a praça da República é efetuada via Circular Interna e Av. Bissaya Barreto.

LINHA Nº 27 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, não se desloca aos HUC e inverte o sentido no Palácio da Justiça, onde efetua o seu ponto de horário. A viagem programada para as 19h45 inicia na praça da República, circulando pela Rua de Aveiro.

LINHA Nº 29 – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, efetua um percurso alternativo na deslocação para os HUC, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, Rua de Aveiro, Conchada e Rua António José de Almeida.

LINHA Nº 36F – Enquanto se mantiver o encerramento da Rua da Sofia ao trânsito, efetua serviço entre o Palácio da Justiça e Ponte Eiras, com passagem nos dois sentidos pelo Bairro do Ingote. Na deslocação para os HUC, efetua percurso pela circular interna. No regresso dos HUC, em alternativa, circula pela Rua de Aveiro. Será reforçada a oferta, com partidas às 15h35 e 17h35 (Palácio da Justiça).

LINHA Nº 38F – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito da Portagem e ponte de Santa Clara, esta carreira efetua um percurso alternativo. Entre o Planalto de Santa Clara e o Pólo II, circula pela Av. da Guarda Inglesa e, a partir do Portugal dos Pequenitos, pela Av. João das Regras, Av. Inês de Castro e ponte Rainha Santa Isabel. No regresso, inverte o sentido na Ínsua dos Bentos, seguindo para o Planalto de Santa Clara, via ponte Rainha Santa Isabel, Av. da Guarda Inglesa, Av. Inês de castro e Av. João das Regras, onde retoma o percurso.

LINHA Nº 43 – A viagem das 18h25 tem início na Ínsua dos Bentos, seguindo para Almalaguês, via ponte Rainha Santa Isabel.

LINHA BOTÂNICO – Não se efetuará durante todo o dia, por se encontrar encerrado o Jardim Botânico e a circulação na zona da Universidade estar condicionada.

Observações:

  1. Enquanto a Ponte de Santa Clara se mantiver encerrada ao trânsito, as carreiras que habitualmente utilizam esta via efetuam os seus percursos alternativos pela Av. Fernão de Magalhães e ponte Açude;
  2. As carreiras retomam o seu habitual percurso progressivamente, de acordo com as condições de circulação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE