“Há cadeiras a rodar e cabeças a rolar nas Águas de Coimbra”, confidencia fonte anónima devidamente identificada com tudo o que brota nos corredores da empresa municipal.
“Não é um tsunami, mas vai agitar as águas, sejam elas laranja ou rosa,” adianta, antes de revelar que José Manuel Silva deu luz verde para “a social democrata Deolinda Paula Ribeiro” ser a “diretora” da AC, Águas de Coimbra, Empresa Municipal.
Quem é Deolinda Paula Ribeiro (DPA)? É uma ilustre jurista. Trabalha na Câmara Municipal de Coimbra. Em dezembro foi nomeda pelo atual ecutivo para chefiar a Divisão de Contraordenações e Execuções Fiscais desta autarquia..
PUBLICIDADE
Notícias Coimbra apurou que a fonte da Alegria fala verdade e que DPA está a caminho da Águas de Coimbra para assumir uma “super diretoria”, cujo nome oficial ainda não é do conhecimento dos funcionários da fornecedora do precioso liquido.
NDC sabe que, no âmbito de uma reestruturação em curso na AC, DPA terá funções equiparadas às de uma diretora geral, assumindo pastas que estavam ou estão confiadas a outros colaboradores.
Contactada por NDC, a Administração da AC entendeu não confirmar o que já é público no universo municipal de Coimbra.
Em novembro de 2021, Alfeu Sá Marques foi nomeado presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Águas de Coimbra. Tem como vogais Filipe Carrito e Helena Simão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE