Primeira Página

Jovem suspeito do crime de roubo com arma de fogo foi detido

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 12-03-2024

Um jovem de 23 anos, suspeito de um crime de roubo, foi detido esta terça-feira 12 de março no âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal liderada pela PSP de Pombal, com a colaboração da Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

O comandante da Esquadra de Pombal, Norberto Ferreira, explicou à agência Lusa que o detido é suspeito de ter assaltado uma pessoa na via pública naquela cidade do distrito de Leiria, em janeiro.

A vítima apresentou queixa na PSP e, como o alegado crime terá sido praticado com uma arma de fogo, a “investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu aquele responsável.

PUBLICIDADE

Nesta operação foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e a um mandado de detenção executados pela PJ, que recaíam sobre o suspeito, tendo resultado ainda na apreensão de uma espingarda de ar comprimido com silenciador e uma arma de alarme transformada (proibida), refere um comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP.

A PSP informou ainda que, no âmbito da Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC), foram fiscalizados pela Esquadra de Trânsito de Pombal 153 veículos e detetadas várias infrações ao Código da Estrada.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo uma nota de imprensa, foram levantados diversos autos de notícia por contraordenações por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica, estacionamento indevido, entre outras.

Foram ainda removidos da via pública quatro veículos em estado de abandono e sinalizadas mais viaturas nessa condição.

Os agentes do Núcleo de Armas e Explosivos de Leiria da PSP fiscalizaram também detentores de armas de fogo.

“Através da Brigada de Proteção Ambiental de Leiria da PSP, procedeu-se à apreensão de oito aves (espécie protegida) e levantado o auto de notícia por contraordenação ao proprietário”.

O comissário Norberto Ferreira revelou ainda que a operação do comando de Leiria contou com o apoio de elementos do comando de Coimbra, assim como da Equipa de Prevenção e Reação Imediata de Lisboa.

No total estiveram envolvidos 46 agentes da PSP das diversas valências envolvidas na operação policial, a que acrescem os inspetores da Polícia Judiciária da Diretoria do Centro.

“A realização desta OEPC teve como principal objetivo promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente, incrementando um maior sentimento de segurança na comunidade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE