Coimbra

José Manuel Silva não confirma acordo com PSD para a Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-02-2021

Nuno Freitas disse ontem que José Manuel Silva seria o candidato do PSD à presidência da Câmara de Coimbra, mas hoje, via Facebook, o líder do Somos Coimbra não confirma acordo com o partido de Rui Rio.

PUBLICIDADE

“Até agora não foi estabelecido nenhum diálogo formal entre o PSD e o Somos Coimbra relativamente a esta matéria”, mas José Manuel Silva eixa a porta aberta para um eventual acordo com os sociais democratas.

Acrescenta que o “Somos Coimbra continua empenhado na constituição de uma plataforma alargada de candidatura a Coimbra” e acredita “agora que esse diálogo concreto e a constituição dessa plataforma, incluindo o PSD, sejam possíveis a breve prazo”.

PUBLICIDADE

Leia o comunicado do Somos Coimbra:

“Na sequência da intervenção pública do Dr. Nuno Freitas, pessoa e amigo que muito consideramos e respeitamos, apenas temos a dizer que as informações prestadas pelo Dr. Nuno Freitas relativamente às eleições autárquicas em Coimbra naturalmente serão verdade relativamente a ele próprio não ter sido escolhido como o candidato do PSD, mas que até agora não foi estabelecido nenhum diálogo formal entre o PSD e o Somos Coimbra relativamente a esta matéria.

PUBLICIDADE

publicidade

Porém, nos termos em que sempre o formulou, o Somos Coimbra continua empenhado na constituição de uma plataforma alargada de candidatura a Coimbra, que corresponda ao apelo que repetidamente nos é feito por parte dos Conimbricenses e que permita vencer as próximas eleições autárquicas com um programa e um conjunto de projetos que promovam o desenvolvimento e o crescimento económico, cultural e social do concelho de Coimbra, rumo ao futuro e à sua afirmação nacional e internacional.

Acreditamos agora que esse diálogo concreto e a constituição dessa plataforma, incluindo o PSD, sejam possíveis a breve prazo”.

O acordo do PSD com José Manuel Silva foi feito por Nuno Freitas no Facebook, na altura em que anunciou: Fui informado hoje oficialmente da decisão da Comissão Nacional Autárquica do PSD sobre a candidatura autárquica a Coimbra: infelizmente, decidiram não homologar a minha candidatura, que havia sido proposta e aprovada a 3 de Julho de 2020 pela a Comissão Concelhia do PSD de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE