Crimes

Jornalista famosa assaltada no Rui dos Leitões

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2022

A viatura de Ana Leal, natural de Viseu, conhecida por investigar casos de corrupção, injustiça social e outras ilegalidades, foi assaltado enquanto a jornalista jantava com o marido no conimbricense Rui dos Leitões.

PUBLICIDADE

A jornalista conta no Facebook que “Foi assim que ficou o meu carro no parque privativo do Restaurante o Rui dos Leitões em Coimbra. Eu e o meu marido Rodrigo, fomos assaltados enquanto jantávamos. Soubemos depois que têm havido muitos assaltos na zona do restaurante. Lamento que sendo um parque privativo e sabendo da existência destes assaltos, não avisem os clientes para não deixarem coisas importantes, ainda que escondidas, dentro do carro. Lamento também que ainda não tenham colocado câmeras de filmar no parque do restaurante.”

Pelo que os próprios empregados do restaurante nos contaram, a atuação de um gang com dispositivos que conseguem detectar aparelhos electrónicos dentro dos carros, tem sido constante. Ali nunca mais irei, conclui Ana Leal.

PUBLICIDADE

O post de Ana Leal foi muito comentado pelos seguidores. Um diz “que Deixar coisas importantes dentro dos carros é do senso comum que é uma atitude de evitar!! Lamento o que lhe sucedeu, mas não culpe o restaurante por ter sido negligente em relação aos seus pertences!!” Outro adianta que “Se foi no parque privativo há parece-me alguma responsabilidade do restaurante”. Um terceiro diz que “Este tipo de assaltos são tipicos de grupos organizados. Naturalmente se são situações já referenciadas os restaurantes já deveriam ter tomado algumas medidas de segurança para proteção dos seus clientes”

A jornalista apresentava as suas reportagens na TVI, no Programa Ana Leal. Desde 2021 exerce funções de jornalista de investigação na CMTV.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui dos Leitões – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE