Política

João Portugal acredita que Pedro Nuno Santos “reúne as melhores condições para mobilizar” o PS e os portugueses

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 22-11-2023

João Portugal, presidente da Federação do Partido Socialista, assume a direção de campanha no distrito e anuncia que dois nomes de Coimbra, Luís Marinho e Américo Baptista, integram a equipa liderada por Alexandra Leitão, coordenadora da moção de Pedro Nuno Santos, ao congresso socialista.

PUBLICIDADE

Luís Marinho, detentor de um vasto percurso político e profissional, é professor de Direito e presidente do Instituto Superior Miguel Torga, presidente da Assembleia Municipal de Coimbra e da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, foi eurodeputado e vice-presidente do Parlamento Europeu, aceitou com “grande satisfação fazer parte da equipa de construção da moção política de Pedro Nuno Santos. No quadro de uma escolha interna imposta ao Partido Socialista, pela irresponsável e perigosa dissolução da Assembleia da República, cumpre aos militantes impor a sua vontade na continuação de um governo socialista. Considero que essa escolha deverá ser límpida, objetiva e clara. Nestes termos, apoio e escolho Pedro Nuno Santos, nele depositando a confiança que os socialistas exigem para que o PS continue a servir os Portugueses, vencendo as próximas eleições”.

“A responsável pela elaboração do documento de orientação política, Alexandra Leitão, conta ainda com o apoio do experiente advogado, Américo Baptista, militante da concelhia do PS Lousã, refere João Portugal”. A nível profissional desempenhou funções de administrador de Instituições de Ensino Superior, em Coimbra, o cargo de vereador, durante 12 anos, na câmara municipal da Lousã, foi membro da Assembleia Geral da Metro Mondego e dirigente regional de uma entidade bancária. Américo Baptista declara apoiar Pedro Nuno Santos “por ser além de um líder determinado, e com um projeto em que me revejo, evidencia uma dinâmica e atividade, assentes nas preocupações dos portugueses, que não olha como eleitores ou meros elementos de uma economia, mas sim como cidadãos de corpo inteiro, projeto que assume, com emoção e calor”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

João Portugal, acérrimo defensor e apoiante da candidatura de Pedro Nuno Santos, acredita que este “reúne as melhores condições para mobilizar e galvanizar o partido e os portugueses, tem o espírito combativo, a determinação e a coragem necessária para enfrentar os desafios que o país enfrenta”.

PUBLICIDADE

Pedro Nuno Santos deverá contar com  a concorrência de Daniel  Adrião  e José Luís Carneiro

A Comissão Nacional do PS aprovou este sábado, sem votos contra, a proposta de regulamento do congresso, marcando-o para o período entre 5 e 7 de janeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE