Carteira

Concertos da Taylor Swift esgotam viagens FlixBus a partir de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 23-05-2024

Se este fim de semana tentar apanhar um autocarro da FlixBus de Coimbra para Lisboa e não conseguir, não estranhe.

PUBLICIDADE

Há uma elevada procura de viagens de autocarro a partir do Porto, Coimbra, Leiria, e da região do Algarve para a capital, tudo devido aos concertos da artista Taylor Swift este fim-de-semana.

A nível internacional, já não há viagens da FlixBus disponíveis a partir das cidades espanholas de Madrid e Sevilha para o fim de semana dos concertos de Taylor Swift em Lisboa. Todas as viagens dos dias 23 e 24 de maio, quinta e sexta-feira, bem como as respetivas viagens de regresso, quer no sábado, 25 de maio, quer no domingo, dia 26 de maio, encontram-se esgotadas desde há vários dias.

PUBLICIDADE

Também as viagens da capital espanhola com destino ao Porto, nestas datas, apresentam uma procura acima da média, estando já completamente esgotadas no dia 23, quinta-feira. O mesmo acontece com as viagens de regresso, no domingo, que têm taxas de reserva próximas de 100%.

Mas não são só as viagens internacionais que estão a esgotar. Também as viagens dentro de Portugal estão a registar um aumento acentuado da procura, principalmente as que têm Lisboa como destino.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Neste momento já há viagens a partir do Porto e com destino a Lisboa completamente esgotadas, especialmente as do horário da manhã nos dias dos concertos”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Para além das partidas do Porto, há outras linhas e cidades a registar um forte aumento da procura para o próximo fim de semana. É o caso das viagens com origem em Coimbra, Leiria, Viseu, ou Algarve, que têm como destino a cidade de Lisboa. Mas para além das viagens com destino a Lisboa, há mais destinos a registar um aumento significativo da procura. “Verificamos um aumento generalizado da procura por viagens no próximo fim de semana, aumento que chega aos 30% fora destes corredores para Lisboa, o que prova que há mais pessoas a viajar em Portugal” – defende Pablo Pastega.

Portugal não é o único país a registar um aumento significativo das viagens de autocarro: “Os concertos agendados para Madrid, nos próximos dias 29 e 30 de maio, ou os que aconteceram em França, no início deste mês, geraram fenómenos idênticos, pelo que a FlixBus reforçou sua oferta nas linhas domésticas e internacionais para dar resposta a esta elevada procura”, conclui Pablo Pastega.

“Este aumento da procura é a prova de que as viagens de autocarro têm um papel cada vez mais relevante na hora de escolher o meio de transporte, seja em viagens de trabalho ou de lazer. Não só porque são acessíveis, confortáveis, seguras, e sustentáveis, mas também pelo fator preço, que tem um peso considerável no momento da escolha. Os chamados expressos são parte da solução de mobilidade do país, e esta elevada procura e a capacidade de resposta é a prova disso” – conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE