Justiça

João Galamba arguido no inquérito dos negócios do lítio e hidrogénio verde

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 07-11-2023

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi hoje constituído arguido pelo Ministério Público (MP) no inquérito relacionado com os negócios do lítio e hidrogénio verde, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

PUBLICIDADE

“O Ministério Público procedeu ainda à constituição como arguidos de outros suspeitos da prática de factos investigados nos autos, designadamente do Ministro das Infraestruturas e do Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente”, indica uma nota da PGR, citando assim João Galamba e Nuno Lacasta nesta investigação.

De acordo com a PGR, estarão em causa os crimes de prevaricação, de corrupção ativa e passiva de titular de cargo político e de tráfico de influência.

PUBLICIDADE

A investigação visa as concessões de exploração de lítio nas minas do Romano (Montalegre) e do Barroso (Boticas), um projeto de central de produção de energia a partir de hidrogénio em Sines e o projeto de construção de “data center” desenvolvido na Zona Industrial e Logística de Sines pela sociedade “Start Campus”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE