Desporto

João Frazão quer liderar secção de Basquetebol da AAC

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 27-01-2024

A Lista “Uma Académica de Todos” quer liderar a secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este projecto é liderado por João Frazão, que foi presidente da Secção de Basquetebol entre 2018 e 2022 e que foi o último presidente a garantir uma subida ao principal escalão de Basquetebol, a Liga Portuguesa de Basquetebol, que a AAC disputou por 2 épocas consecutivas.

A lista integra um alargado grupo de pessoas, incluindo ex-atletas, antigos dirigentes, pais de atletas e adeptos da modalidade e da Académica, que se propõem devolver a Académica ao lugar que é seu por direito, na principal Liga de Basquetebol, mas também investir na equipa feminina e na equipa B como sequência natural da formação e base da equipa universitária.

PUBLICIDADE

João Frazão destacou o forte investimento que se propõe fazer, pela recuperação de antigos patrocinadores e angariação de novos, que se revejam num projecto mobilizador e ambicioso.

Apresenta como principais objectivos a aposta na formação como trampolim para criar novos atletas para a equipa A, através da criação da função de Coordenador de Minibasquete, reforço da captação de atletas nas idades mais jovens, uma gestão eficaz da relação e comunicação com os pais e o reforço da colaboração dos pais nas atividades da Secção, realizando mais reuniões com a coordenação e a direcção.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista para a direcção é composta por João Frazão, como Presidente, André Ferrão como vice-presidente, e ainda Fernando Pompeu, João Gomes, Pedro Castro, César Sousa, José António Gaspar, Carlos Cruz, Nuno Ferreira.
Para a Mesa do Plenário candidatam-se Alcídio Mateus Ferreira, Presidente, Luís Pedro Reis, Vice-presidente e Elisabete Freitas, secretária.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE