Coimbra

João Caseiro quer “arrumar a casa” na Associação Académica de Coimbra (com vídeo)

Cátia Vicente | 1 ano atrás em 12-11-2022

João Caseiro, o atual presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) é recandidato nas próximas eleições marcadas para 17 de novembro e encabeça a Lista S. Gostava de deixar um legado às próximas gerações e um edifício-sede acessível a todos, mas antes disso sente que tem de “arrumar a casa”, garantir “estabilidade financeira” através de “políticas de proximidade” e solidificar a administração da academia.

PUBLICIDADE

Com o lema “Sentir a Académica”, o jovem de 23 anos, estudante de Mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) prepara-se para enfrentar a primeira eleição ordinária. Foi vice-presidente de Cesário Silva, o anterior presidente falecido em março deste ano num acidente de viação; depois venceu as eleições extraordinárias e agora volta a sufrágio contra a lista E – “Estudantes Primeiro”, liderada por Gonçalo Lopes, e a P – “Parem de EmPatar”, de Wilson Domingues.

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, João Caseiro diz que, apesar de todo o trabalho já realizado, este foi “um ano difícil” e prevalece o sentimento de missão inacabada. Como prioridades, o estudante natural de Oliveira do Hospital assume a estabilidade financeira da AAC e uma administração forte e organizada, tarefas a desempenhar, caso vença, por uma lista de continuidade, mas pautada pela renovação.

PUBLICIDADE

Do programa destaca a implementação de políticas internas, fortes e coesas, para que a estrutura possa responder de forma eficaz em todas as áreas. “Estabilidade é uma palavra de ordem desta candidatura e deste projeto. Acreditamos que isso nos permitirá fazer um trabalho melhor”, sublinha o candidato.

Revela que foi o facto de sentir o apoio de “grande parte da comunidade estudantil” que o levou a recandidatar-se e que o maior desejo que tem é deixar para o futuro “uma casa mais organizada”.

PUBLICIDADE

publicidade

A campanha eleitoral decorre até 15 de novembro. As eleições estão marcadas para o dia 17.

Veja o direto NDC com João Caseiro:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE