Coimbra

Joana Santos lidera European Congress of Radiology. É docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-03-2019

Joana Santos, docente do departamento de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC-IPC), foi nomeada Presidente da Comissão Científica do “Radiographers Programme” do European Congress of Radiology 2020 – o maior congresso Europeu na área da Imagem Médica e Radioterapia.  

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito na edição deste ano do congresso – que aconteceu entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, em Viena – após a nomeação por parte da European Federation of Radiographer Societies e da European Society of Radiology.

PUBLICIDADE

Liderando uma equipa multinacional – que integra profissionais da Áustria, Dinamarca, Eslovénia, França, Irlanda e Malta – Joana Santos será a responsável máxima pela organização do programa cientifico do evento, que decorrerá entre os dias 11 e 15 de março de 2020, e onde são previstos mais de 30.000 participantes.

“O desafio passa por criar um programa cientifico atual e robusto para todos os profissionais de imagem médica e radioterapia europeus”, explica.

PUBLICIDADE

publicidade

Na edição de 2019 do European Congress of Radiology, a ESTeSC fez-se representar por uma equipa constituída por docentes (Graciano Paulo, Joana Santos, Óscar Tavares e Rute Santos), estudantes e diplomados. No total, a ESTeSC apresentou no congresso mais de 20 comunicações orais e escritas, produzidas no âmbito do trabalho de investigação aplicada à Imagem Médica e Radioterapia desenvolvido na instituição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE