Coimbra

Jazz anima noite de sábado em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-08-2019

Este sábado, 10 de agosto, o palco da Praça José Falcão irá receber o quinteto da cantora Susana China. O concerto, com entrada gratuita, tem início às 21:30 e integra-se na iniciativa “Noite de Verão de Miranda do Corvo”.

PUBLICIDADE

A compositora e professora de voz de Condeixa-a-Nova irá divulgar o seu trabalho discográfico “Trapézio”, o qual mereceu recentemente duas nomeações nos Independent Music Awards.

“A sonoridade (do disco) é jazzística, mas eu não me considero uma cantora jazz”, disse a cantora à RTP, por ocasião da nomeação para estes dois prémios. Neste trabalho, todo gravado no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, é possível encontrar “um bocadinho de jazz, música brasileira, mas também um fado”.

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido “tocada” pela música jazz, Susana China não esconde a sua preferência pela música brasileira, com Elis Regina e Mônica Salmaso à cabeça, mas a referência musical é a fadista portuguesa Amália Rodrigues.

As Noites de Verão são uma iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e têm como objetivo animar as noites de fim de semana no concelho e, ao mesmo tempo, promover o comércio local.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE