Justiça

Já se sabe quem vai liderar a PSP e a GNR nos próximos três anos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 27-08-2023

O ministério da Administração Interna anunciou este domingo, 27 de agosto, quem vai liderar as duas grandes forças de segurança nos próximos três anos.

PUBLICIDADE

Na PSP, sai Magina da Silva e entra o superintendente chefe José Barros Correia, atual diretor dos Serviços Sociais desta polícia. 

É diretor dos Serviços Sociais da PSP desde 2018. José Barros Correia tem 58 anos. “Magina da Silva segue para Paris, onde será oficial de ligação do ministério da Administração Interna, em substituição do também ex-diretor Luís Peça Farinha, que deverá regressar a Lisboa para dirigir o Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna”, refere o Diário de Notícias.

PUBLICIDADE

No caso da GNR, será Rui Ribeiro Veloso o novo comandante-geral, o primeiro General da carreira da Guarda a chegar ao topo e a marcar o fim de uma era do Exército na liderança de uma força de segurança – o único caso na União Europeia, relata o artigo. “Desde que saiu da Academia, em 1996, fez mais de duas dezenas de cursos e teve um percurso mais ligado à formação e docência”, lê-se.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE