Coimbra

Já se sabe onde é a final da Taça CTT…só não se sabe quando

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-02-2016

A Final da Taça CTT 15/16 vai decorrer no Estádio Cidade de Coimbra. Só não se sabe em que data. É a própria Liga Portugal que o afirma.

PUBLICIDADE

Estadio_Cidade_de_Coimbra (1)

De acordo com o Comunicado Oficial 262, a Liga Portugal relembra que «face aos condicionalismos decorrentes do calendário desportivo, ainda está em aberto a data da realização do jogo da meia-final da Taça CTT entre SL Benfica e SC Braga, equipas com compromissos europeus que muito prestigiam o futebol profissional português.

PUBLICIDADE

A Liga acrescenta que, oportunamente, divulgará a das datas de realização dos jogos da referida meia-final e da Final da Liga.

Recordamos que um conimbricense e o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional querem levar a Taça da Liga para Macau.

PUBLICIDADE

publicidade

Vítor Sereno, o natural de Coimbra que ocupa o cargo de Cônsul-Geral de Portugal em Macau, anda a conversar com Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, para que a Final da Taça da Liga se realize naquele território oriental.

Pedro Proença já afirmou que gostaria muito que a Final da Taça de realizasse pela 1ª vez fora do território nacional.

Adiantou que Macau seria um bom local para dar o pontapé de saída. Acrescentou que tem tido o apoio de Vítor Sereno, a quem agradeceu por se ter envolvido e partilhado esta estratégia.

Recordamos que as últimas finais da prova se têm disputado em Coimbra. A última edição juntou Benfica (2) e Marítimo (1), que esgotaram a lotação do Estádio Cidade de Coimbra.

A inclinação oriental do Presidente da Liga incluirá a eventual vinda de “charters de chineses” para a Segunda Liga, que passou a ter empresa chinesa(Ledman) como patrocinadora.

Notícias de Coimbra aguarda  (desde o mês passado) reacções da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra,

Em abril de 2015, o Cônsul-Geral de Portugal anunciou que a Idealmed (um dos patrocinadores da Académica) ia criar 25 hospitais na China, mas publicamente não se sabe se esse negócio da China se concretizou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE