Coimbra

Já se podem comprar viagens e carregar o passe dos SMTUC em Coimbra-B

António Alves | 4 meses atrás em 05-01-2024

O Município de Coimbra inaugurou esta sexta-feira, 5 de janeiro, a primeira máquina automática de venda de viagens e carregamento de passes para os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra na estação de Coimbra-B. Em breve, será instalado um novo equipamento junto ao Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este equipamento vem tornar mais fácil a aquisição deste tipo de bilhética por parte daqueles que chegam à cidade através desta estação de comboios. Em breve, vai ser instalada uma máquina semelhante junto ao Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

Para o novo Conselho de Administração, que entra em funções no próximo dia 10 de janeiro, fica preparado o processo para instalação de um terceiro equipamento na cidade. Polo II ou Polo III da Universidade de Coimbra são os locais em equação.

PUBLICIDADE

Na mesma conferência de imprensa, foi ainda dado a conhecer o Portal Coimbra ConVida onde será, também, possível através da internet carregar o passe mensal sem ser necessário efetuar uma deslocação às Lojas SMTUC.

“Uma forma alternativa de carregamento de passes e outras funcionalidades abrangentes”, referem os responsáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação da máquina e portal

Ao mesmo tempo, ficou-se a saber que já estão nas instalações dos SMTUC os 12 miniautocarros que foram adquiridos no âmbito do POSEUR, os quais deverão entrar em funcionamento na próxima semana. Os restantes 10 estão em fase final de pré-instalação do sistema de bilhética, devendo também eles começar a circular em breve pela cidade.

Um investimento superior a 10,5 milhões de euros que, segundo o presidente da câmara José Manuel Silva, permitirá reduzir o número de viagens não realizadas devido à indisponibilidade de viaturas.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Manuel Silva

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE