Vamos

Já sabe como Mira vai celebrar os 49 anos da revolução do 25 de abril?

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-04-2023

O Jardim do Visconde, recebe no dia 25, pelas 10h30, a Sessão Comemorativa do 49º Aniversário do 25 de abril.

PUBLICIDADE

No dia em que se comemoram 49 anos de Liberdade, o Município de Mira, vai prestar homenagem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, com atribuição da Medalha de Ouro Municipal, por serviços considerados excecionais em prol dos Mirenses.

Pelas 14:30, irá decorrer a Inauguração do atrium MIRA, com a presença de Sua Excelência a Senhora Ministra da Coesão Territorial, Professora Doutora Ana Abrunhosa.

PUBLICIDADE

Recorde-se que esta infraestrutura (situada junto à Escola Secundária de Mira) foi recuperada através com financiamento do Portugal 2020 num investimento de cerca de um milhão de euros, naquilo que se pretende ser um novo espaço cultural para mira.

A partir das 17:00, no Jardim do Visconde, celebramos a paz com o Concerto Sin+fonia pela PAZ, pelo grupo de compositores europeus ‘Musica pro populo’. Um projeto que junta quatro amigos, compositores de diferentes países, Makris Charalampos, da Grécia, Ilio Volante, de Itália, Francisco José Rosal Nadales, de Espanha, e Francisco Manuel Relva Pereira, de Portugal, que compuseram os quatro temas que constituem esta brilhante sinfonia, centrada na preocupação universal, que é a Paz Mundial.

PUBLICIDADE

publicidade

A par da interpretação da “Sin+Fonia pela Paz”, o programa contempla a apresentação de outras composições, contando com uma participação musical alargada e heterogénea, cuja base principal assenta no registo filarmónico.

Este é um concerto com suporte musical das Bandas de Música de Lares e de Santana, da Banda Filarmónica Ressurreição de Mira, da União de Músicos de Mira e ainda, do Grupo Folclórico de Portomar e do acordeonista Pedro Torres. As vozes ficam a cargo de Diana Matias e Patrícia Santos, acompanhadas pelos bailarinos Renata Costa e Rui Cadima. Em Palco estarão mais de 150 músicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE