Coimbra

“Já é muito bom chegar aos 100 anos com saúde e juízinho”: Família canta os parabéns a Lucília Sousa

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 25-03-2024

Nascida e criada em Santa Comba Dão, Lucília Ferreira de Sousa, celebra, esta segunda-feira, 100 anos e teve direito a “festa rija” em Coimbra, cidade que adotou.

PUBLICIDADE

“Já é muito bom chegar aos 100 anos com saúde e juízinho”, diz a aniversariante, que juntou  na Tertúlia de Eventos mais de três dezenas de pessoas, entre sobrinhos, da primeira à terceira geração, e amigos.

“Estou muito feliz, tenho a família reunida aqui”, acrescenta, recordando os tempos  em que deixou a casa dos pais e veio para Coimbra.

PUBLICIDADE

“Comecei a trabalhar lá na terra em casa de famílias abastadas e aos 15 anos vim para  Coimbra para casa de uns doutores. “Foram uns segundos pais para mim”, salienta a aniversariante, frisando que esteve com esta família 77 anos.

É de mão dada com a sobrinha Margarida Melo que esta “menina” falou ao NDC, sempre com um sorriso rasgado e um olhar que demonstra o orgulho que sente por estar com aqueles que considera seus filhos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com 100 anos, os joelhos é que traem Lucília Ferreira de Sousa, porque ainda gosta de dar dois dedos de conversa e umas boas gargalhadas.

Não passa um dia sem rezar o terço. “Rezo por mim, pela família e pelo fim da guerra”, conta, pedindo “saúde e paz”.

Clique na fotogaleria e veja a festa de homenagem a Lucília Ferreira de Sousa:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE