Coimbra

ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-08-2019

A elevada procura das empresas por profissionais formados nas áreas de robótica, eletromecânica e informática na Figueira da Foz leva o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra  (ISEC) a lançar três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), em parceria com a Escola Secundária Bernardino Machado. 

PUBLICIDADE

Os cursos de “automação, robótica e manutenção industrial”, “tecnologias e programação de sistemas de informação” e “manutenção eletromecânica” terão inicio no ano letivo 2020/2021.

Esta parceria vai levar professores do ISEC à Figueira da Foz para formar alunos que acabam o ensino secundário e tenham interesse numa formação superior de curta duração.

PUBLICIDADE

Após concluírem com êxito os dois anos do curso, os alunos recebem o diploma de Técnico Superior Profissional e podem optar por ingressarem no mercado de trabalho ou prosseguirem os estudos, e integrarem de forma direta as licenciaturas do ISEC nas áreas correspondentes à formação. 

O último semestre do curso é preenchido com um estágio curricular que assegurará a aplicação da formação adquirida às atividades profissionais que o curso prepara. 

PUBLICIDADE

publicidade

O estágio  irá decorrer em empresas e entidades que desenvolvem atividades ligadas à robótica, eletromecânica e tecnologias de informação. “Esta iniciativa conta com a colaboração da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, do Conselho Empresarial do Centro e ainda com algumas empresas que pertencem ao Parque Industrial da Figueira de forma a garantir a ligação dos alunos ao mercado de trabalho.

Esta componente prática do curso, muitas vezes, leva à contratação do estudante”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE