Saúde

IPO de Coimbra quer promover bem-estar físico e emocional de utentes e profissionais através da “Música no Lugar Certo”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 05-03-2023

A Música no Lugar Certo é um projeto-piloto que acontece no Internamento – Especialidades Cirúrgicas 2 do IPO de Coimbra, com o objetivo de promover o bem-estar físico e emocional de utentes e profissionais de saúde através da música, estendendo, assim, o acesso à fruição cultural ao ambiente clínico. Em colaboração com o IPO de Coimbra e a Direção Regional de Cultura do Centro, a Orquestra Sem Fronteiras (OSF), com apoio do BPI | Fundação “La Caixa”, promove concertos mediados de música de câmara mensais, interpretados pelo Quarteto Transversal, que convida o público a ouvir o repertório, conviver e conversar sobre o que a música e o momento lhe sugerirem. 

PUBLICIDADE

O concerto está agendado para a próxima segunda-feira, dia 6 de março 2023, pelas 15:00.

O Quarteto Transversal é o agrupamento vencedor das Residências em Música de Câmara da OSF de 2023, composto por Gabriela Martins (flauta), Rodrigo Teófilo (violino), Rafaela Riscado (viola d’arco) e Matheus Borges (violoncelo). Os jovens músicos são naturais do interior de Portugal, a zona de atuação da OSF. 

PUBLICIDADE

Neste primeiro concerto, no dia 6 de março, o ensemble irá trazer ao público o Quarteto em Ré Maior de Wolfgang Amadeus Mozart, K. 285, um dos três quartetos para flauta composto pelo austríaco em 1777, em Manheim na Alemanha.

O projeto prevê a realização de um total de seis concertos que se destinam, exclusivamente, aos utentes e profissionais do IPO Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE