Coimbra

IPC suspende atividade da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-03-2020


O Politécnico de Coimbra (IPC) está a acompanhar de forma permanente a evolução do Covid-19 e o impacto no funcionamento das suas unidades orgânicas de ensino. Em relação às unidades orgânicas de ensino que decidiram avançar com a suspensão das aulas e/ou outros meios de prevenção e contenção do Covid-19, o IPC está a prestar o necessário apoio e colaboração às mesmas. 

PUBLICIDADE

O Presidente do Politécnico de Coimbra, integrado numa representação do CCISP (Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos), esteve hoje reunido na Direção Geral de Saúde, no sentido de auscultar aquele organismo sobre as medidas a tomar sobre a epidemia de COVID-19. Recomendou aquela entidade que a análise e decisão deve ser feita caso a caso, em cada localidade, com a autoridade local de saúde, posição que o CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos subscreveu hoje em reunião.

Tendo em conta este enquadramento, a entidade local de saúde de Oliveira do Hospital recomendou a suspensão das atividades na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), devido à suspeita da existência de casos no concelho de Oliveira do Hospital. 

PUBLICIDADE

No caso de Coimbra, após auscultação da autoridade de saúde regional, esta entende que hoje (dia 10 de março), a esta hora, não existem motivos fundamentados para qualquer alteração ao funcionamento das unidades orgânicas situadas em Coimbra, tendo em consideração a avaliação de risco efetuada, respeitando-se as decisões entretanto tomadas pelos presidentes das unidades orgânicas.

Mantendo-se os planos de contingência ativos, a situação pode ser alterada a qualquer momento, caso existam situações que o justifiquem, agindo o Politécnico de Coimbra em conformidade com as orientações da autoridade de saúde local. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Politécnico de Coimbra manifesta a sua total confiança nas decisões das autoridades de saúde competentes e recomenda a toda a comunidade académica que mantenha a serenidade e que siga as recomendações divulgadas pela DGS. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE