Coimbra

IP conclui reformulação de entroncamento no IC2 em Souselas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-09-2022

A Infraestruturas de Portugal informa que foram concluídos os trabalhos da empreitada para reformulação geométrica da interceção ao quilómetro 199,980 do IC2 na freguesia de Souselas, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta intervenção teve como objetivo a alteração da geometria do entroncamento existente no IC2, numa extensão aproximada de cerca de 350m, que apresenta dois ramos de acesso da Rua Alto da Pata ao IC2, ambas no sentido descendente (Mealhada-Coimbra). A conclusão desta empreitada permite que haja melhor regulação do tráfego, com diminuição das velocidades, de modo a assegurar as condições de circulação e de segurança rodoviária.

Com um investimento associado de cerca de 120 mil euros, foram realizados trabalhos para a alteração geométrica do ramo, com a construção de uma estrutura de pavimento nas zonas de alargamento da plataforma, que foi fresado e repavimentado. Foram também efetuados trabalhos para a criação de uma nova área verde de integração paisagística, construção de novos passeios e nos sistemas de drenagem. Em relação à sinalização vertical, esta foi integralmente substituída por equipamentos mais recentes e foram feitas novas marcações rodoviárias.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE