Extra

Invista em criptomoedas com CFDs

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-06-2022

As criptomoedas são o futuro do dinheiro, este é um novo tipo de investimento do mercado financeiro e antes de aplicar seu dinheiro em criptomoedas ou outro tipo de investimento é essencial buscar todas as informações precisas e seguras para poder traçar uma estratégia eficaz de trading. No cenário atual principalmente depois do período crítico da pandemia, as moedas eletrônicas ganharam mais espaço no mercado sendo um chamariz para novos investidores. 

PUBLICIDADE

As pessoas começam a investir no mercado financeiro pelas mais variadas razões, mas de forma geral se resume a obter uma fonte de renda extra. No mercado de investimentos encontramos as mais variadas nomenclaturas relativas a instrumentos para negociar seus ativos.

Com as corretoras de investimentos é possível descobrir seu perfil de investimento e qual a criptomoeda e instrumento de trading ideal para seu perfil. No cenário atual principalmente depois do período crítico da pandemia, as moedas eletrônicas ganharam mais espaço no mercado sendo um chamariz para novos investidores. 

PUBLICIDADE

Um dos derivados financeiros principais do mercado é o CFDs, conhecido como contratos por diferença. Com esses contratos é possível negociar vários instrumentos tendo como base a operação da diferença do valor do ativo. Atualmente é possível negociar criptomoedas através de CFDs.

As oscilações de preços das moedas eletrônicas são influenciadas por notícias em relação a regulamentação, projetos e comunidades cripto. Diferente das ações e do mercado de forex e outros ativos que são influenciados por fatores políticos e econômicos.

PUBLICIDADE

publicidade

Aqui listamos 5 dos principais fatores que influenciam os preços das moedas digitais:

1 – Eventos e notícias, como mencionado anteriormente, eventos relacionados com a regulamentação da moeda.

2 – Oferta: taxa e quantidade total de moedas libertadas.

3 – Aplicação: integração e aplicabilidade de uma moeda digital na infraestrutura já existente.

4 – Capitalização: o valor total das moedas existentes e a como se espera que ela se movimente em um mercado futuro.

5 – Imagem: a popularidade e imagem de uma moeda digital especifica junto ao mercado financeiro e instituições.

Investir diretamente em criptomoedas

Ao falarmos em dinheiro eletrônico a primeira criptomoeda que vem à cabeça é a Bitcoin, mas existem milhares de opções para investir, como Litecoin e Ethereum. Com essas opções é possível variar e investir em mais de uma moeda. 

A compra real da moeda pode ser efetuada através de uma moeda fiduciária como a libra esterlina, dólar norte-americano ou dólar australiano. Algumas criptomoedas têm um número limitado de moedas.

Além de investir em criptomoedas, já é possível fazer o pagamento de suas compras e em outros estabelecimentos.  

Criptomoedas com CFDs

Ainda que muitos traders prefiram obter as criptomoedas diretamente, outros optam por fazer a negociação através de CFDs. Com os contratos por diferença é possível negociar por intermédio de um corretor reconhecido e com boa reputação através de uma conta de CFD. No lugar abrir uma carteira digital para guardar as moedas e também antes de começar já com uma posição direta no mercado. Porém antes de começa a negociar criptomoedas com CFDs é importante traçar sua estratégia e analisar a melhor moeda eletrônica para investir. 

Os contratos por diferença permitem a especulação de uma direção futura do valor das criptomoedas, permitindo assim a compra de uma determinada quantia que caiba no seu orçamento, dando flexibilidade aos traders para que assumam posições curtas e longas.

Fundos de índice de criptomoedas

Os ETFs, conhecidos como fundos de índice, não contamos com um gestor para selecionar os ativos e sim seguimos um índice, ou seja, acompanhamos como determinado setor ou indústria se comporta, as negociações podem ser feitas pela bolsa de valores. Os índices ou carteiras teóricas, são criados com o objetivo de acompanhar e informar o desempenho do mercado, assim como, somente um seguimento. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE