Coimbra

Instituto Pedro Nunes tem estágios de verão para estudantes universitários

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-04-2023

O Instituto Pedro Nunes (IPN) tem abertas, até ao dia 2 de junho, as candidaturas ao Summer@IPN, um programa de estágios não curriculares com duração de um a três meses, dirigido a estudantes do ensino superior. O objetivo é promover a relação entre o ecossistema de empreendedorismo e as empresas ligadas ao IPN.

PUBLICIDADE

O Summer@IPN, que decorre entre julho e setembro, procura estudantes de Universidades e Institutos Politécnicos para estagiar em empresas instaladas na Incubadora, na Aceleradora ou ao abrigo de contrato de incubação virtual, assim como em todas as empresas anteriormente abrangidas pelo programa de incubação de empresas do IPN.

No dia 14 de junho, pelas 10h00, realiza-se, no Jardim da IPN Incubadora, um evento de apresentação do Summer@IPN, onde as entidades de acolhimento se darão a conhecer. As entrevistas de seleção serão agendadas posteriormente entre as entidades de acolhimento e os/as candidatos/as.

PUBLICIDADE

Criado em 1991, por iniciativa da Universidade de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes é uma instituição privada sem fins lucrativos que visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.

Pelo IPN já passaram algumas das mais importantes empresas tecnológicas de Portugal, como a Critical Software, a WIT Software, a Crioestaminal, a Active Space Technologies, a Take the Wind ou a Feedzai.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações, os interessados devem contactar para o email summer@ipn.pt ou 239 700 900.

A Incubadora do Instituto Pedro Nunes está no Top 10 das melhores incubadoras do mundo, integradas em universidades. A distinção faz parte do UBI World Benchmark, referente aos anos de 2021 e 2022, e mantém o IPN numa posição que já tinha ocupado em edições anteriores. A distinção é atribuída na categoria University Business Incubators, onde só está a incubadora de Coimbra a representar Portugal.

O IPN coordena, desde 2014, o ESA BIC Portugal, um dos centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transferem tecnologia espacial para setores terrestres, mas também novas empresas que pretendem entrar no mercado espacial comercial.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE