Empresas

Instituto Pedro Nunes abre candidaturas para estágios de verão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-05-2021
O Instituto Pedro Nunes (IPN) tem abertas até ao dia 31 de maio as candidaturas para o Summer@IPN, um programa de estágios não curriculares com duração de um a três meses dirigido a estudantes do ensino superior.
 
O Summer@IPN, que vai decorrer entre julho e setembro, procura estudantes de Universidades e Institutos Politécnicos para estagiar em empresas instaladas na Incubadora, na Aceleradora, no HIESE – Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos, em Penela, ou que estejam ao abrigo de contrato de incubação virtual, assim como em todas as empresas anteriormente abrangidas pelo programa de incubação de empresas. O próprio IPN e os seus Laboratórios e Departamentos podem integrar estagiários.
 
Após o período de candidaturas, o IPN fará uma pré-seleção entre as candidaturas e as vagas e, quem for pré-selecionado, será convidado para uma sessão online de matchmaking e networking no dia 15 de junho, onde as empresas de acolhimento se vão apresentar aos candidatos. Posteriormente, cada empresa deverá agendar as entrevistas de seleção de forma a selecionar o candidato pretendido.

PUBLICIDADE

É a quarta edição deste programa que, desde 2018, já colaborou com 30 empresas da comunidade IPN e colocou em estágio 46 estudantes, dos quais oito foram integrados em postos de trabalho.

Todas as informações e formulários de inscrição para estudantes e entidades de acolhimento estão acessíveis em summer@ipn.pt.

PUBLICIDADE

Criado em 1991, por iniciativa da Universidade de Coimbra, o IPN visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.

Pelo IPN já passaram algumas das mais importantes empresas tecnológicas de Portugal, como a Critical Software, a Feedzai, a Active Space Technologies a WIT Software, a Crioestaminal e a Take the Wind.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2010, o IPN alcançou o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do mundo no Concurso Internacional “Best Science Based Incubator”, organizado pela The Technopolicy Network. Já em fevereiro de 2018, atingiu o 5.º lugar num ranking de melhores incubadoras de base universitária do mundo conduzido pela UBI Global.

O IPN coordena, desde finais de 2014, o ESA BIC Portugal, um dos centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transfiram tecnologia espacial para setores terrestres e também novas empresas que pretendem entrar no mercado espacial.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE