Informação| Associação de Basquetebol de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

Foi um fim-de-semana de decisões no escalão sub-14 masculino.  Sábado à tarde, a Academia de Basquetebol recebeu o Olivais de Coimbra em mais um encontro que se previa ser equilibrado e onde ambas as equipas tinham tudo a ganhar.

PUBLICIDADE

IMG_0001

Num jogo que não defraudou os presentes, o equilíbrio foi uma constante até aos derradeiros minutos, onde o Olivais de Coimbra  garantiu uma preciosa vitória e carimbou assim a presença na Fase Final Distrital a disputar no fim de semana de 2 e 3 de dezembro.  Com esta vitória, o Olivais junta-se ao Ginásio Figueirense, Fundação Beatriz Santos e Académica de Coimbra em mais uma Fase Final de onde sairá o novo Campeão Distrital.

PUBLICIDADE

Nos sub-16 masculinos o desfecho já foi diferente pois a Academia de Basquetebol deslocou-se ao Municipal de Tondela para jogar e vencer o ACER Tondela por uns expressivos 41-81, cimentando o 1º lugar da classificação. Já o Olivais por sua vez recebeu a Académica de Coimbra no seu reduto mas não conseguiu tirar partido do factor casa e acabou a partida com uma desvantagem de 13 pontos, averbando a derrota por 41-68. O Jogo mais equilibrado nos sub-16 masculinos foi realizado no Pav. Galamba Marques e que colocou frente-a-frente a equipa do Ginásio e o Gumirães tendo os figueirenses garantido a vitória por 53-52 segurando o 2º lugar da tabela.

Nos sub-18 masculinos, começam também a ficar definidas as posições na tabela assumindo o Ginásio Figueirense o favoritismo à conquista do lugar de topo. Com a derrota em Tondela por parte dos estudantes (59-46) e a vitória do Ginásio no Pav. Eng.º Augusto Correia frente ao Olivais Coimbra por uma diferença de 10 pontos (58-68), a equipa da Figueira coloca-se assim na linha da frente para a conquista do 1º lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

No sector feminino, apenas o Sporting Figueirense entrou em competição em sub-14 e sub-16. A equipa da Figueira recebeu o NDA Pombal e o CRDSoutocico, respectivamente, e averbou uma derrota e uma vitória nos dois jogos. As atletas mais novas não conseguiram fazer frente à equipa de Pombal que fecha o marcador com um resultado de 54-62 para as forasteiras. Já as mais velhas, não permitiram qualquer veleidade às adversárias e venceram por 95-24 regressando assim às vitórias.

banner

Pode consultar estes e todos os outros resultados, assim como as tabelas classificativas em www.fpb.pt, em www.abcoimbra.pt ou na página do facebook da Associação de basquetebol de Coimbra em www.facebook.com\abcoimbra.oficial 

Informação: Associação de Basquetebol de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE