Incêndios: Governo disponível para apoiar distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-10-2017

O Governo está disponível para apoiar os municípios do interior do distrito de Coimbra afetados pelos incêndios de domingo, disse hoje à agência Lusa o autarca de Arganil Ricardo Pereira Alves.

PUBLICIDADE

“Há uma grande abertura do Governo no sentido de nos podermos concertar e montar uma estratégia no sentido de repor as infraestruturas e as condições para as empresas poderem trabalhar e as pessoas ganharem a vida”, disse o autarca, após uma reunião na Lousã com o primeiro-ministro e o ministro do Planeamento e Equipamento.

António Costa reuniu ao final da manhã de hoje com os autarcas de Lousã, Arganil, Vila Nova de Poiares, Pampilhosa da Serra e Penacova, sem prestar declarações no final, remetendo explicações para o final da tarde, em Oliveira do Hospital, depois de uma reunião que aí efetuará com os municípios de Oliveira do Hospital, Santa Comba Dão, Tábua e Mortágua.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Pereira Alves, referiu que a reunião serviu para fazer um balanço da destruição causada pelos fogos que eclodiram no domingo e que fustigaram tragicamente aqueles concelhos.

“Vamos fazer levantamento dos prejuízos e concertamos as posições das autarquias com o Governo, no sentido de se fazer renascer a região”, salientou o autarca, que está de saída após ter completado três mandatos à frente daquela autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o autarca, existe um “espírito de concertação” e a intenção de o Governo apoiar os prejuízos causados pelos incêndios”, embora sem estar ainda estipulado o modelo de auxílio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE