Crimes

Incendeia restaurante com maçarico “para atrair clientes”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 18-10-2023

O empresário, de 51 anos, detinha um restaurante, em Mortágua. Atravessava um período de dificuldades financeiras e, “na tentativa de atrair mais clientes ao estabelecimento, ateou dois incêndios, na zona de floresta próxima ao espaço”, revela o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O caso remonta a julho do ano passado e o homem, “que está obrigado a permanecer na habitação com vigilância eletrónica”, vai começar esta quarta-feira, 18 de outubro,  a ser julgado no Tribunal de Viseu, por dois crimes de incêndio florestal.

Eram cerca de 14:30 e depois de ter “consumido várias bebidas alcoólicas”, “acendeu um maçarico a gás com um isqueiro e ateou fogo à erva seca”, divulga.

PUBLICIDADE

O incêndio propagou-se e o suspeito fugiu do local. As chamas foram controladas devido à rápida intervenção de populares e dos bombeiros. Porém, horas depois e a “10 metros do local, voltou a atear novo foco de incêndio”, refere.

O Ministério Público refere que o prejuízo causado pelos fogos poderia ter ficar-se em milhares de euros e o restaurante poderia ter ardido.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE