Universidade

Inaugurada sala de estudo no Student Hub da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 05-01-2024

Está aberta a partir desta sexta-feira, 5 de janeiro, uma nova sala de estudo para os estudantes da Universidade de Coimbra. O espaço, localizado no Student Hub [edifício da Faculdade de Medicina, no Pólo I] tem cerca de 50 lugares e foi concebido para estar aberto 24 horas por dia, ficando ao dispor da comunidade já na época de exames em curso.

PUBLICIDADE

A nova sala [contígua ao hall de entrada do Student Hub], que vem reforçar a oferta de locais de estudo para os estudantes da UC, foi inaugurada com uma visita do Reitor da UC, Amílcar Falcão, dos Vice-Reitores para o Património, Edificado e Turismo, Alfredo Dias, e para o Ensino e Atratividade, Cristina Albuquerque, e do Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Renato Daniel.

“A Universidade de Coimbra empenha-se permanente na melhoria das condições de ensino e de estudo para os seus estudantes. Esta nova sala no Student Hub é mais um gesto nesse sentido, respondendo à necessidade de espaços de estudo no Pólo I, particularmente no período noturno e na época de exames. Espero que contribua para o sucesso académico dos nossos estudantes”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

“É sempre bom ver estas sinergias para dar mais qualidade de estudo aos nossos estudantes. Até aqui, havia um problema de falta de locais para estudo à noite no Pólo I. Agora, ficamos munidos de dois com condições muito dignas – nas Cantinas Amarelas (em parceria com os SASUC) e aqui no Student Hub -, pelo que ficamos muito satisfeitos e felizes ao inaugurar este novo espaço”, refere o Presidente da DG/AAC, Renato Daniel.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE