Educação

Importância da felicidade nas empresas inspira Coimbra Business School

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 05-09-2023

O fim do verão traz novos começos e todos os anos, em setembro, milhares de alunos iniciam o seu percurso universitário. Assinalando o arranque do novo ano letivo, a Coimbra Business School irá realizar no próximo dia, 11 de setembro, pelas 10h00, a Talk subordinada ao tema “Felicidade corporativa, bem-estar e como é possível liderar com o coração”, conduzida por Cristina Amaro, CEO da The Empower Brands House. 

PUBLICIDADE

Cristina Amaro lançou, recentemente, o livro Chief Love Office, uma referência no mundo das marcas e das empresas, pretendendo demonstrar como uma liderança mais empática e que coloca o amor no centro das decisões, é crucial para o sucesso das empresas. 

“O objetivo desta talk é transmitir a ideia de que o amor é o maior aliado dos negócios e que o Chief Love Officer poderá ser muito útil para os futuros profissionais que estarão presentes neste evento. Através de exemplos de organizações que ousam ser diferentes, o livro demonstra que não é possível um negócio ser sustentável sem que o amor entre as pessoas e a organização seja recíproco”, explica. 

PUBLICIDADE

 O livro Chief Love Officer despoletou no público um enorme sentimento de empatia, compreensão e até acolhimento perante os problemas que muitos enfrentam no contexto laboral: má liderança, respeito, simpatia, reconhecimento. O facto de este livro estar a caminhar para se tornar um best seller, poderá ser um “sintoma” que o mundo laboral tal como o vivemos hoje está a criar graves e sérios problemas emocionais aos colaboradores. 

Para assinalar o arranque académico, a Coimbra Business School, uma instituição de referência a nível nacional e internacional na área das Ciências Empresariais, irá realizar entre os dias 7 e 11 de setembro, os Welcome Days, uma iniciativa de acolhimento aos estudantes e novos alunos, no âmbito da qual se irá realizar a Talk “Felicidade corporativa, bem-estar e como é possível liderar com o coração”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE