Saúde

Idoso morre num hospital enquanto aguardava por transferência

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 22-08-2023

Um homem, de 94 anos, morreu a 21 de agosto no Hospital Beatriz Ângelo após esperar cerca de 6 horas para ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

PUBLICIDADE

Foram os Bombeiros de Camarate que denunciaram a situação. Segundo revela fonte daquela corporação, numa entrevista à RTP, o doente chegou ao hospital de Loures com uma fratura na perna, tendo sido atendido na maca, em pleno corredor do hospital.

O comandante dos Bombeiros de Camarate afirma que estava um ambiente de muita confusão naquele centro hospitalar. Apercebendo-se disso, e tendo uma viatura disponível no exterior, os operacionais disponibilizaram-se para proceder ao transporte do paciente, algo que foi negado pelo Hospital Beatriz Ângelo. Referiram “que era um procedimento do hospital, era uma empresa externa que fazia esse mesmo transporte”, afirma Luís Marques. “A equipa prontificou-se, mas o hospital não respondeu positivamente”.

PUBLICIDADE

O doente terá estado várias horas à espera. “Uma confusão tremenda nos corredores, estamos a falar de 22 ambulâncias”, disse o comandante. 

O idoso deu entrada no hospital por volta das 13:00 e acabou por morrer já passavam das 18:00.

PUBLICIDADE

publicidade

A RTP contactou a Direção Executiva do SNS, que remeteu esclarecimentos para a administração da unidade hospitalar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE