Crimes

Idoso de 94 anos espanca ex-mulher surda-muda e ateia fogo à casa para a matar

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-03-2023

Um homem, de 94 anos, atacou a ex-companheira em casa com golpes na cabeça e de seguida ateou fogo à moradia, deixando a idosa às portas da morte, em Cascais.

PUBLICIDADE

Maria Irene era vítima de violência doméstica por parte do marido. Surda-muda e com 84 anos, nunca foi capaz de denunciar o caso às autoridades, mas conseguiu separar-se há cerca de 10 anos, embora tenham continuado a partilhar a mesma casa, avança o Correio da Manhã.

No domingo de madrugada, 13 de março, o ex-marido atacou-a “com um banco, desferiu um golpe na cabeça que deixou Maria Irene inanimada. A seguir pegou fogo a roupas e a um sofá e saiu de casa, deixando a idosa a morrer. Caminhou até à esquadra da PSP, onde relatou o crime que tinha acabado de cometer, presumindo que a mulher estava morta”, informa o CM.

PUBLICIDADE

Contudo, uma patrulha dirigiu-se até à habitação que já estava em chamas, arrombou a porta e encontrou a idosa inanimada no chão. Os dois polícias resgataram Maria Irene, que depois foi assistida na rua pelos Bombeiros da Parede.

A vítima foi transportada até ao hospital em estado grave. “Sofreu um traumatismo grave na cabeça, queimaduras de segundo grau e inalação de fumos”, diz o jornal. O homem foi detido e esta segunda-feira, dia 13, será presente ao Tribunal de Cascais para primeiro interrogatório.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE