Carteira

Hyundai Motorsport participa no Rali da Suécia com três carros

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-02-2015

 Após terminar o Rali de Monte Carlo em Janeiro, com dois carros nos seis primeiros lugares, a Hyundai Motorsport vai para o Rali da Suécia com otimismo renovado ao correr com três Hyundai i20 WRC, pela primeira vez nesta temporada.

PUBLICIDADE

Hyundai i20 WRC - Rally Sweden
A equipa viu-se forçada a fazer uma alteração de última hora no seu alinhamento para o Rali da Suécia, após Dani Sordo sofrer uma lesão num acidente durante um treino de bicicleta de montanha. O espanhol irá perder o evento para descansar e recuperar a tempo do Rali do México no próximo mês.

Os belgas Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC nº7) classificaram-se em quinto lugar no Rali de Monte Carlo, começando a sua segunda temporada na Hyundai Shell World Rally Team com um resultado positivo. A dupla contará com a companhia de Hayden Paddon e John Kennard, no carro nº8, em vez do nº20. O rali da Suécia será o primeiro de 12 eventos em que a dupla Kiwi participará este ano.

PUBLICIDADE

Esta segunda prova da temporada vai contar também com a presença de um terceiro carro, conduzido pelo holandês Kevin Abbring a fazer a sua estreia com as cores da Hyundai Motorsport. Ao lado do copiloto britânico Sebastian Marshall, Abbring estará na Suécia, ao volante do Hyundai i20 WRC nº20 e competirá pela recém-anunciada Hyundai Mobis World Rally Team.

O Rali da Suécia é a única prova verdadeiramente de inverno de toda a temporada, com condições de gelo, neve e oferecendo desafios únicos para as equipas e para os pilotos.

A equipa levou a cabo um teste de quatro dias na Suécia, em meados de Dezembro, com o objetivo de preparar o desenvolvimento do Hyundai i20 WRC para a segunda participação na prova. Na semana passada, foi feito mais um teste de dois dias em que Neuville e Paddon dividiram o carro, meio dia cada, tendo Abbring conduzido um dia completo.

PUBLICIDADE

publicidade

O Diretor da Equipa Michel Nandan referiu: “ O Rali da Suécia foi um dos testes mais difíceis para a nossa jovem equipa, no ano passado. Aprendemos bastante durante o decorrer do evento e iremos colocar essa experiência em prática este an o”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE