Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Hotel para estudantes ricos pede perdão. Câmara rejeita pedido!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2018

A empresa que deseja construir uma “habitação de convivência” com 349 quartos nas antigas instalações da EDP, na Rua do Brasil, em Coimbra, deverá ser obrigada a disponibilizar 140 lugares de estacionamento previstos no âmbito do licenciamento da obra.

PUBLICIDADE

O promotor deste empreendimento entre os números 1 e 17 da Rua do Brasil é a WPC 18 Coimbra Unipessoal, sociedade com sede em Lisboa, detida por estrangeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal de Coimbra deliberou hoje, na reunião do executivo, que a WPC 18 não pode contar com um “perdão” proposto pela maioria socialista.

Os 6 vereadores da coligação PSD/CDS/PPM/MPT, Somos Coimbra e CDU votaram contra, derrotando assim os 5 eleitos pelo PS.

PUBLICIDADE

Recordamos que este assunto começou a ser discutido na última reunião  do executivo municipal de Coimbra, mas depois dos vereadores Ana Bastos, José Manuel Silva (falou em novo caso Robles) e Paulo Leitão terem colocado algumas questões sobre o projecto, Manuel Machado optou por pedir informação complementar aos serviços municipais e reagendar o processo para este dia 8 de outubro.

Sidónio Simões, director do Gabinete para o Centro Histórico de Coimbra, esteve na sessão desta segunda-feira a defender o perdão municipal.

“É um hotel para estudantes ricos”, salientou o vereador Francisco Queirós, que não quer ver em Coimbra o que está a acontecer em Lisboa e Porto.

Notícias de Coimbra pretende dar mais informação sobre este empreendimentos, mas tal ainda não é possível porque a autarquia não permite que a comunicação social tenha conhecimento antecipado ou na hora do que é discutido e votado.

Notícia em desenvolvimento com registo sonoro de todas as declarações

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com