Região

Hospital Rovisco Pais vai abrir brevemente mais 64 camas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-09-2022

O Hospital Rovisco Pais – Centro e Reabilitação da Região Centro, na Tocha, concelho de Cantanhede, está a construir novas unidades, que terão capacidade para mais 64 camas e que serão inauguradas em breve. O Hospital, que celebra hoje (7 de setembro) 75 anos, ficará assim com 144 camas destinadas à reabilitação.

PUBLICIDADE

A abertura das novas unidades foi anunciada pelo diretor clínico do Hospital, João Ricardo Pereira, durante a sessão comemorativa. “Dentro de pouquíssimo tempo estaremos novamente aqui presentes para a inauguração daquele que foi o hospital desta antiga Colónia”, frisou, congratulando-se com o progressivo crescimento que esta unidade de saúde tem vindo a registar ao longo dos anos.

De acordo com o diretor, “a estas 144 camas acresce ainda uma Unidade de Cuidados com 11 anos e 60 camas de Convalescença, totalizando, portanto, 204 camas para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro num futuro próximo”.

PUBLICIDADE

João Ricardo Pereira enalteceu também todas as respostas que o hospital assegura e considerou que é “vital para a região Centro ter um centro com esta referência e qualidade”, que tenha “um modelo clínico e não apenas económico, capaz de acompanhar os doentes em todas as fases”.

A presidente do Conselho Diretivo do Hospital Rovisco Pais, Isabel Bento, recordou a longa história do hospital, bem como todos aqueles que fizeram e continuam a fazer parte do seu percurso. Sublinhou também a importância que as novas 64 camas para a reabilitação terão no futuro, permitindo responder assim a mais utentes e reforçando a resposta nesta área da saúde que levanta cada vez mais desafios. Chegado a este percurso dos 75 anos, podemos afirmar que “estamos a preparar o futuro e estamos conscientes deste desafio”, assegurou.

PUBLICIDADE

publicidade

Rosa Reis Marques, presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, evocou também a história do Rovisco Pais e sublinhou que “o sucesso deste hospital é o sucesso do Serviço Nacional de Saúde”.

Para além das sessões oficiais, os 75 anos do Hospital Rovisco Pais ficaram ainda marcados pela inauguração do Jardim das Memórias e pelo lançamento de um livro sobre a sua história, da autoria de Cristina Nogueira e apresentado por Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE