Coimbra

Hospital de Cantanhede inicia consulta de Patologia do Sono

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, vai iniciar, no próximo dia 08 de outubro, a consulta de Patologia do sono, doença que se carateriza por paragens respiratórias que se repetem ao longo da noite condicionadas pelo colapso da via aérea e que originam diminuição dos níveis de oxigénio no sangue e despertares.

PUBLICIDADE

A abertura desta nova valência insere-se numa dinâmica de reforço da resposta de prestação de cuidados de saúde do Hospital de Cantanhede à população da sua área abrangente.

PUBLICIDADE

A síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS) afeta cerca de 12% da população adulta a partir dos 40 anos, preferencialmente indivíduos do sexo masculino e obesos.

O hospital frisa que “a criação da Consulta de Patologia do Sono aumenta o número de valências a funcionar no HAJC, onde também recentemente foram criadas consultas médicas em áreas até agora não cobertas, como a Consulta Externa para Tratamento da Dor Crónica, Consulta de Cessação Tabágica e Consulta de Cuidados Paliativos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O HAJC estará em vias de recuperar as áreas de Oftalmologia e de Urologia, adianta a instituição em comunicado a Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE