Saúde

Hospital CUF Coimbra e Alma Shopping promovem ação de deteção precoce da Diabetes 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-03-2023

Assumindo o compromisso de contribuir ativamente na promoção da educação para a saúde da população da região, o Hospital CUF Coimbra, em parceria com o Centro Comercial Alma Shopping, vão realizar a iniciativa “Saúde com Alma”, que contempla um conjunto de ações de sensibilização em saúde de doenças prevalentes na população. A primeira iniciativa consiste numa ação de deteção precoce da Diabetes e irá decorrer no dia 3 de março no piso 2 do Alma Shopping entre as 10h00 e as 22h00. 

PUBLICIDADE

Com o objetivo de alertar a população para a importância do diagnóstico precoce da Diabetes e a adoção de hábitos de vida saudáveis, os profissionais de saúde do Hospital CUF Coimbra vão promover uma ação de deteção precoce da Diabetes através da medição de glicemia e da avaliação do risco de desenvolvimento da doença. 

Considerada uma epidemia global, a Diabetes é uma doença crónica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue e cuja prevalência tem vindo a aumentar. É, por isso, fundamental a sua deteção precoce e a identificação de fatores de risco, bem como a educação para a saúde para um maior controlo da doença. 

PUBLICIDADE

Esta será a primeira ação da iniciativa “Saúde com Alma”, promovida pelo Hospital CUF Coimbra e  o Centro Comercial Alma Shopping – gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE – uma parceria que visa aumentar a literacia em saúde junto da população e alertar para os fatores de risco, sinais de alerta e formas de prevenção de algumas das doenças mais frequentes na população. Para os próximos meses estão previstas ações no âmbito da nutrição para a saúde, doenças da coluna e saúde do homem.

Todas as ações são de participação livre e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE