Coimbra

Hospital CUF Coimbra abre as portas para avaliar problemas auditivos da população

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-10-2019
 

 

PUBLICIDADE

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 10 pessoas terão perda auditiva incapacitante até 2050. Atualmente, mais de 5% da população mundial tem deficiências na audição, sendo 432 milhões de adultos e 34 milhões de crianças. 50% dos indivíduos entre os 12 e 35 anos – cerca de 1,1 mil milhões – correm o risco de sofrer perda auditiva devido à exposição prolongada e excessiva de sons altos, incluindo por meio de dispositivos de áudio pessoais, como smartphones e MP3.

PUBLICIDADE

Ana Evangelista, técnica de audiologia do Hospital CUF Coimbra, reforça que existem várias medidas que podem prevenir uma percentagem de perdas auditivas – como evitar a exposição a sons demasiado altos – e relembra o forte impacto social e emocional que a perda auditiva pode causar. “Perante o cenário que vivemos nos dias de hoje, muito condicionado pelas tecnologias, há outros fatores, para além da idade, que causam perda auditiva”, daí a importância da realização de avaliações auditivas que permitam “um diagnóstico o mais precoce possível”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o objetivo de contribuir para a consciencialização e prevenção dos problemas auditivos, no próximo dia 10 de outubro, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, o Hospital CUF Coimbra abre as portas para realizar avaliações de risco de problemas auditivos no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Audiologista.

Esta avaliação é realizada por técnicos de audiologia, é gratuita e aberta ao público em geral, mediante marcação prévia em qualquer receção do Hospital CUF Coimbra ou por telefone –  239 700 720.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE