Justiça

Homens suspeitos de furtos a habitações ficam em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-06-2022

A GNR deteve três homens em flagrante delito quando estes furtavam uma residência do concelho da Batalha, anunciou hoje esta força policial, que revelou que os suspeitos aguardam julgamento em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informou que os arguidos, com idades entre os 35 e 44 anos, foram detidos no sábado no seguimento de “uma investigação que decorria desde dezembro de 2021, por vários furtos em residências que ocorreram nos concelhos de Batalha, Leiria e Porto de Mós”.

Na sequência da detenção, “foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de diversos artigos provenientes dos furtos perpetrados, nomeadamente 250 mil euros em títulos de empresas (ações)” e diversos artigos em ouro e relógios, no valor total estimado de 24 mil euros.

PUBLICIDADE

A GNR apreendeu ainda uma viatura e várias ferramentas alegadamente usadas para a prática dos crimes.

Os arguidos, “com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria na segunda-feira, tendo o juiz de instrução criminal determinado a medida de coação de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

publicidade

À Lusa, o comandante do Destacamento Territorial de Leiria, capitão Daniel Matos, adiantou que os suspeitos, um português e dois estrangeiros, residiam no concelho de Leiria e são suspeitos de “mais de uma dezena de furtos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE