Região

Homem que matou emigrante natural de Soure queria uma chacina pelo prédio

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-01-2023

Uma mulher, de 32 anos, natural de Soure foi encontrada desmembrada e mutilada, no apartamento onde residia no Luxemburgo, em Bonnevoie, a 22 de dezembro. Na altura, as autoridades detiveram um suspeito. Agora, são conhecidos novos factos.

PUBLICIDADE

Segundo avança o jornal O Contacto, o suspeito do homicídio não tinha especificamente Diana Cachapa como alvo.

O homem, de acordo com testemunhos recolhidos por aquele órgão de comunicação social, é um psicopata e planeava uma chacina no prédio. “Não havia motivo. Ele queria matar toda a gente. Não tinha algo pessoal contra a mulher. Começou por ela, mas depois tentou matar o jovem”, contaram as vizinhas ao jornal.

PUBLICIDADE

Também se deu conta de que, para além de Diana, também o namorado teria sido esfaqueado, mas tal não se verifica. O jovem tido como namorado era um dos inclinos e não tinha relação direta com a mulher.

Um dos vizinhos da vítima mortal, estaria a estudar quando foi surpreendido pelo suspeito, atingindo-o com vários golpes de faca. O jovem conseguiu fugir e pedir ajuda às autoridades: “Queria matar-nos a todos. Foi tudo premeditado. Ele refletiu sobre como ia matar. Sabia o que ia fazer. É algo horrível, muito grave. É um psicopata”, contou o estudante à polícia.

PUBLICIDADE

publicidade
O homicida não é português, como se tinha avançado inicialmente. Nem é o senhorio do edifício. As vizinhas acreditam que o homicida é hispânico, uma vez que tem um nome espanhol. Vivia naquele apartamento há cerca de um ano e meio.
O namorado de Diana estava a trabalhar e só soube do que aconteceu quando chegou a casa.

O suspeito encontra-se em prisão preventiva e é acusado de homicídio, homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE