Crimes

Homem com pena de prisão suspensa é detido por tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 14-01-2024

Um homem de 23 anos que estava a cumprir pena de prisão suspensa foi detido por tráfico de droga em Peniche, depois de tentar fugir a pé, anunciou hoje a PSP de Leiria.

PUBLICIDADE

Segundo a PSP, o homem, que ficou em prisão preventiva, “tem antecedentes criminais estando, inclusivamente, em cumprimento de pena de prisão, suspensa na sua execução”, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi detetado num local “conotado com o tráfico de droga”, na quinta-feira, por polícias que seguiam num carro patrulha.

PUBLICIDADE

“Aquando da abordagem policial, o visado iniciou fuga apeada imediata, ainda que sem sucesso, visto ter sido intercetado”, contou a PSP, em comunicado.

Os polícias envolvidos conseguiram “detetar indícios que motivaram um conjunto de diligências adicionais e culminaram na deteção de uma banca com diverso material e substâncias ilícitas ocultas”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

As diligências resultaram na apreensão de cerca de mil euros, 72 doses de haxixe, 92 gramas de liamba, 20 doses de cocaína, 12 gramas de MDMA, um moinho triturador e uma balança de precisão.

A autoridade judiciária aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, “podendo recair em prisão domiciliária perante o cumprimento de determinadas medidas e obrigações”, acrescentou a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE