Saúde

Homem com Alzheimer está desaparecido depois de ter tido alta no Hospital de Gaia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-08-2020

Um homem com Alzheimer está desaparecido, depois de ter tido hoje alta do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) onde deu entrada na terça-feira, estando a decorrer agora buscas, confirmaram à Lusa fontes hospitalar e dos bombeiros.

PUBLICIDADE

Segundo a fonte da unidade de saúde, o utente deu entrada no serviço de urgência às 19:53 de terça-feira, tendo a família indicado que o homem sofria dessa doença, e depois de ter sido observado por três especialidades e feito um TAC teve alta clínica às 08:30 de hoje dado “apresentar-se autónomo, orientado e na posse das funções superiores”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Após a alta, e apesar de dizer que iria sozinho para casa, a segurança da unidade de saúde pediu-lhe para esperar na sala de espera, enquanto assegurava o transporte e o contacto com os familiares.

PUBLICIDADE

“No entanto, o utente ausentou-se neste breve período”, referiu.

O centro hospitalar está em contacto com as autoridades e familiares, tendo já “percorrido o perímetro várias vezes, mas sem sucesso”.

“O CHVNGE está a realizar todos os esforços para que, em colaboração com autoridades e familiares, esta situação seja rapidamente ultrapassada”, vincou.

Na sua página oficial, os Bombeiros Voluntários de Espinho lançaram um alerta a dar conta do desaparecimento deste homem e a pedir partilha de informações.

“Desapareceu em Vila Nova de Gaia, após ter tido alta do Hospital Santos Silva hoje cerca das 8:30. Chama-se Abílio Gomes da Silva, tem 77 anos, reside em Espinho e tem doença de Alzheimer”, lê-se na publicação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE