Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados

Heloísa Apolónia em Soure

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-02-2015

Continuam no próximo sábado, dia 21 de Fevereiro, as Jornadas Ecologistas do Distrito de Coimbra, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”, abordando áreas como a mobilidade e os transportes, os recursos hídricos, recursos geológicos, o património natural, a orla costeira e a floresta.

PUBLICIDADE

As iniciativas programadas para o próximo, sábado, 21 de Fevereiro, decorrerão no município de Soure e serão dedicadas aos recursos geológicos. As ações programadas contarão com a presença da deputada do PEV à Assembleia da República Heloísa Apolónia.

Estas jornadas visam segundo Os Verdes, por um lado, assinalar os principais problemas e debilidades que afetam a qualidade de vida das populações e do ambiente e por outro, assinalar opções, intervenções ou potencialidades do distrito que merecem ser promovidas e destacadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Para assinalar os problemas ou ações positivas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um “girassol triste” ou um “girassol alegre”.

Programa – 21 de Fevereiro – Soure

PUBLICIDADE

10.15h – Visita à área de Bonitos (Soure), onde se pretende efetuar a exploração de depósitos minerais de caulino, em conjunto com a Comissão de luta contra a exploração de caulino de Bonitos. Ponto de encontro (10h10m) junto ao Centro Recreativo dos Bonitos

10.45h – (Hora indicativa) Atribuição de um Girassol Triste à exploração de caulino em Bonitos, pelos impactos negativos que esta exploração traz para a qualidade de vida da população.

11.15h – Reunião com a população afetada, no Centro Recreativo dos Bonitos, Casal dos Pedros e Casais da Misericórdia (Soure)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com