Região

Helena Teodósio recolhe contributos junto dos colaboradores da Câmara Municipal de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 27-10-2023

A presidente da Câmara Municipal iniciou esta semana um ciclo de reuniões com colaboradores do universo autárquico. O objetivo é auscultá-los sobre o funcionamento dos diversos serviços no sentido de reforçar as boas práticas em todos os domínios.

PUBLICIDADE

Helena Teodósio iniciou este conjunto de reuniões junto dos pelouros que estão sob a sua tutela, prosseguindo depois com os dos restantes departamentos e divisões.

“Os colaboradores têm papel determinante na execução das políticas setoriais da Câmara Municipal e no desenvolvimento de toda a sua atividade, pelo que é necessário ouvi-los, seja para corrigir metodologias, seja para potenciar procedimentos em curso”, entende a autarca, adiantando que o seu papel em todo este processo passa sobretudo por “recolher contributos”.

PUBLICIDADE

A presidente do município de Cantanhede reconhece que “as novas exigências com as quais as câmaras estão confrontadas alteraram o paradigma da governação autárquica”.

“O suporte técnico dos serviços é um fator decisivo para a assertividade das decisões e muito especialmente neste tempo em que os desafios são cada vez mais exigentes, quer ao nível da qualificação das respostas que é preciso dar aos cidadãos, quer na elaboração de projetos que contribuam para a elevação da qualidade de vida da população, quer ainda na mobilização de recursos indispensáveis à execução desses projetos, nomeadamente na fundamentação técnica de candidaturas para obtenção de financiamento”, justifica.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este ciclo de encontros, Helena Teodósio pretende também recolher contributos, “de quem conhece bem a realidade do concelho”, para o plano estratégico de Cantanhede para as próximas duas décadas.

“Estamos num momento crucial de desenvolvimento e, como tal, todos somos chamados a dar o nosso contributo em prol do município”, enfatiza.

A terminar, a autarca recorda a importância da “consolidação de uma cultura organizacional”, processo que depende também pela “motivação das equipas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE