Sábado há Música no Coração e à flor da pele no Exploratório

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-10-2017

 

PUBLICIDADE

No sábado, 28 de outubro, pelas 18:00, o Exploratório – Ciência Viva Coimbra dinamiza mais uma sessão de Há Música no Coração.

américo figueiredo

PUBLICIDADE

Dedicada à temática da pele, esta sessão será moderada pelo investigador e médico dermatologista Américo Figueiredo.  A sessão conta com a performance musical da gaita-de-foles.

“À flor da pele e ao som da gaita-de-foles” é o tema da próxima sessão de Há Música no Coração. Agendada para sábado, 28 de outubro, pelas 18h00, esta sessão debruça-se sobre o maior órgão do corpo humano, a pele. O cientista convidado é Américo Figueiredo, médico especialista em dermatologia. A acompanhar esta conversa haverá performances musicais, a cargo da Academia de Música de Coimbra, com sons da gaita-de-foles.

PUBLICIDADE

publicidade

Há Música no Coração é uma iniciativa de carácter mensal, com um programa geral de oito sessões. Esta é a penúltima sessão do ciclo de 2017 que termina a 25 de novembro. Ao longo do programa, um conjunto de investigadores de diferentes áreas científicas conversam com o público sobre várias temáticas associadas à área da saúde. As sessões têm lugar na exposição Em Forma com a Ciência e são acompanhadas por uma banda sonora a cargo de alunos e professores da Academia de Música de Coimbra.

HMC_outubro2017_lcd (1)

A sessão de outubro acontece este sábado, dia 28, às 18:00, com entrada livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE