Coimbra

Há idosos sem televisão na alta de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-07-2022

Há idosos na alta de Coimbra que ficaram recentemente sem televisão, devido à modernização tecnológica do sistema que veio substituir há anos as antenas naquela zona da cidade, denunciou hoje a CDU na Assembleia Municipal de Coimbra, apelidando o processo de “abuso e injustiça”.

PUBLICIDADE

Rui Mendes afirmou que os habitantes que concordaram há cerca de vinte anos em retirar as antenas, em troca de quatro canais gratuitos, agora terão de “mudar de TV ou comprar um aparelho” da operadora no “valor de vinte e oito euros por cada televisão que tenham em casa. Há muitos idosos que não têm dinheiro para televisão nova nem sequer para comprar o aparelho”, sublinhou.

O deputado municipal questionou a Câmara Municipal acerca da resposta à situação porque, referiu, “afinal estas pessoas retiraram as antenas em troca de um serviço que agora não têm”. “Impõe-se que seja o município a resolver o problema a estes munícipes porque na sua origem também esteve o município” – concluiu.

PUBLICIDADE

O presidente da União de Freguesias de Coimbra, eleito na coligação de que faz parte o PSD, respondeu prontamente ao repto da CDU afirmando que “ninguém vai ficar sem televisão.” João Francisco Campos afirmou que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal vão financiar os aparelhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE