Saúde

Há “falsos” doentes que vão às urgências para comer

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-10-2022

Há pessoas que fingem estar doentes para poderem comer nas urgências dos hospitais. As situações de pobreza levam, por vezes, a atitudes desesperadas e os hospitais assumem-se, para algumas pessoas, como uma solução na altura de procurar uma refeição.

PUBLICIDADE

De acordo com o Expresso, há mesmo algumas pessoas que simulam doenças e pedem para “ficar internadas”, juntando-se à pobreza o problema da solidão. Os casos não são muitos mas a sua presença não passa despercebida, estando os profissionais atentos.

“Relatos de equipas da urgência em diferentes pontos do país permitem traçar um perfil da procura social nos serviços hospitalares, apenas com a região Norte aparentemente menos exposta”, refere o jornal, que dá ainda conta que, de modo geral, os utentes que vão ao hospital para comer não são propriamente idosos. Fazem queixas gerais e sem gravidade na triagem e acabam por se manter em observação até à distribuição do almoço ou jantar.

PUBLICIDADE

Há casos recorrentes, já sinalizados por algumas unidades hospitalares que, quando possível, os procuram encaminhar para outras estruturas de apoio social da comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE